Repetidor Moinhos da Funcheira Fusion

Caros Colegas,

Com o entrar do novo ano entendeu a Direção fazer umas alterações ao modo de funcionamento dos repetidores Fusion da ARRLx.

Com o aumento de colegas a usarem estes dois repetidores entendeu-se que seria de todo importante, pelo menos em Lisboa (região), termos estes dois repetidores Fusion ligados em Digital através da sala ARRLX (27247). Assim, quem pretender utilizar estes repetidores em analógico, pode utilizá-los em modo local, ou seja, trabalham como qualquer outro repetidor analógico, sendo o tom de proteção, como sabem, o 74,4Hz, recomendando-se a configuração do tom de proteção na receção, pois desta forma evitam ouvir a emissão digital (C4FM) caso estejam a utilizar um rádio que não suporte C4FM.

Em modo digital (C4FM), conforme supra referido, ambos os repetidores, por predefinição, estão ligados à Sala ARRLX (27247), pelo que, em consequência, a ativação de um reflete-se no outro, isto é, se transmitir, por exemplo, no repetidor da Amadora, o repetidor do Areeiro reflete a emissão, contudo, o utilizador é livre para desconectar-se da Sala ARRLX (27247) e/ou ligar-se a qualquer outro nó ou sala que entenda.

Conforme resulta implícito do texto, ambos os repetidores estão ligados à rede Wires-X da Yaesu.

Com os melhores cumprimentos,

A Direção da ARRLX

Deixe um comentário